Tudo o que você precisa saber sobre redes de proteção

As redes de proteção são fundamentais para garantir a segurança e tranquilidade de famílias que vivem em apartamentos e residências que ofereçam risco de quedas de janelas, sacadas, varandas e piscinas abertas.

Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse mecanismo de segurança tão importante, principalmente para crianças, idosos e animais de estimação. Continue acompanhando nosso post e confira!

Onde são utilizadas as redes de proteção?

As telas ou redes de proteção são um conjunto de malhas entrelaçadas, não metálicas, que podem ser utilizadas em janelas, sacadas, parapeitos, mezaninos, varandas, entre outros locais.

Também é utilizada na construção civil para evitar acidentes de obra e em edifícios para prevenir a entrada de pássaros e morcegos.

Materiais e Modelos

Por mais que seu uso seja muito específico, é possível encontrar redes em variadas cores, tamanhos, formas e até materiais.

Porém, os materiais mais comuns são o polietileno ou poliamida, também conhecido como Nylon. As redes em Nylon são as mais indicadas para ambientes externos.

Para decidir qual modelo será comprado, é importante que se tenha em mente o propósito e o resultado esperado.

O recomendado é adquirir um produto confeccionado em material impermeável e que tenha proteção anti-UV para maior resistência e durabilidade a intempéries do tempo, como ação da chuva e do sol.

Limpeza das Redes de Proteção

A limpeza deve ser feita com um pano úmido e sabão ou detergente neutro, geralmente a cada dois meses ou quando sentir que a tela está suja. Nunca utilize produtos químicos ou abrasivos.

Passe apenas o pano pela rede para tirar o pó e a fuligem mais grossa, sem remover a rede ou mexer nos ganchos.

Uma dica é realizar a higienização em um dia de garoa fina, pois a humidade do tempo tornará o trabalho mais fácil.

Após a limpeza o usuário deve aplicar o lubrificante, que funciona também como proteção para os raios solares, impermeabilizante para chuva, contra frio e outros agentes.

Além disso, evita o ressecamento e aumentam significativamente sua vida útil.

Instalação e Manutenção

Recomenda-se que seja feita a manutenção e troca, em média após 3 anos de uso, podendo variar de acordo com a marca do fabricante e estado da tela.

Assim, é possível ter a garantia de uma rede em perfeitas condições para exercer sua função com qualidade.

Tanto a manutenção quanto instalação devem ser realizadas por uma empresa ou profissional especializado, que possuem os materiais e técnicas corretas para o corte e remoção das cordas, além do tensionamento adequado para garantir de fato a proteção.

Castro Redes

A Castro Redes atua há mais de 20 anos no mercado se destacando pela comercialização e instalação de redes de proteção de alta qualidade a um excelente custo-benefício, visando proporcionar a máxima segurança de sua família.

Entre agora em contato conosco para orçamento sem compromisso. Temos a rede que mais de adapta as suas necessidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *