Você sabe a importância das redes de proteção?

Segundo dados da Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes (VIVA), a maioria dos acidentes domésticos no Brasil é passível de prevenção.

É de extrema importância se manter atento aos pequenos riscos dentro de casa, por mais que pareçam insignificantes.

Uma das atitudes para evitar que esses imprevistos aconteçam é contar com redes de proteção em apartamentos ou casas com andares superiores.

As redes de proteção são indispensáveis para sacadas, janelas, escadas, mezaninos, varandas, playgrounds, piscinas, entre outros locais. E isso não é uma exclusividade de quem tem filhos pequenos.

Redes para Crianças e Idosos

Muitas crianças gostam de brincar em casa e, em momentos de descuido dos pais ou responsáveis, qualquer movimentação na área externa pode atraí-las para locais de risco, o que pode provocar desequilíbrios e quedas fatais.

A instalação de redes de proteção em imóveis proporciona maior tranquilidade e liberdade, tanto para as crianças quanto idosos, que podem realizar suas atividades diárias livremente e com segurança total.

Assim também é possível evitar que vasos e outros objetos caiam acidentalmente de alturas e machuquem outras pessoas.

Redes para Animais de estimação

Ao adquirir bichinhos de estimação, a atenção deve ser redobrada. Eles adoram correr pela casa, principalmente os filhotes.

Porém, a maioria das pessoas passa o dia fora de casa e por mais cuidado que tenham, é impossível supervisionar ou prever suas ações o tempo todo.

As redes de proteção minimizam riscos e possíveis quedas de gatos e cachorros – animais mais comuns em apartamentos – em sacadas e janelas, além de evitar que eles fujam.

A rede de proteção certa

As redes de proteção devem ser fabricadas em material resistente, flexível e de alta durabilidade, já que normalmente ficam expostas diariamente as mudanças climáticas e precisam suportar grandes quantidades de peso.

Recomenda-se que seja feita a manutenção e troca, em média após 3 anos de uso, podendo variar de acordo com a marca do fabricante e estado da tela. Assim, as redes de proteção precisam estar em perfeitas condições para continuar exercendo com qualidade sua função.

A instalação deve ser feita por empresa especializada, pois o mais importante na hora da instalação é tensionar corretamente as tramas para garantir de fato a proteção contra a queda.

A Castro Redes atua há mais de 20 anos no mercado se destacando pela comercialização e instalação de redes de proteção de alta qualidade a um excelente custo-benefício, visando proporcionar a tranquilidade e segurança de sua família.

Entre em contato conosco para orçamento da rede que mais de adapta as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *